domingo, 5 de junho de 2011

Um olhar do paraíso: maio de 2011



De Pernas Pro Ar (2010)
Tendo a gostar dessas comédias brasileiras que não retraram só miséria e favela. Blockbusters nacional, às vezes, faz falta. E sempre gostei de Ingrid Guimarães. Qual foi o resultado?
Nota: 7.0
O Ritual (2011)
Estraga tudo desde o início quando, logo e cara, entrega a resolução de seu mistério sem querer. Impossível não prever seu desfecho.
Nota: 4.0

Sexo Sem Compromisso (2011)
Provavelmente a comédia romântica estadunidense mais fofa da década. Natalie Portman mostra que não arrasa só em dramas, e compensa pela terrível falta de talento de Ashton Kutcher.
Nota: 8.0

Entrando Numa Fria Maior Ainda com as Crianças (2010)
Já esperava um filme menor que os dois anteriores, e perdeu a essência, que era o que mantinha aquele gostoso clima, mas dá para assistir e pode agradar aqueles que adoram o gênero.
Nota: 5.0

Porky's - A Casa do Amor e do Riso (1981)
American Pie dos anos 80 = argh! [interjeição de enjoo] E depois reclamam dos besteiróis estadunidenses atuais.
Nota: 3.0

As Bicicletas de Belleville (2003)
Agora é certeza: as animações francesas estão entre as melhores do mundo. Esse aqui possui uma lentidão deliciosa e personagens tocantes. Válido para todo cinéfilo ou para qualquer um que aprecia o cinema como arte.
Nota: 7.0

Enrolados (2010)
Pode ser considerado um "A Pequena Sereia do século XXI: aquele filme que conseguiu levantar a auto-estima da Disney enquanto ela estava indo de mal à pior. E o resultado é ótimo! O que mais chama atenção mesmo é possuir uma excelente antagonista.
Nota: 7.0

127 Horas (2010)
James Franco, com seu ponto negativo em carisma, consegue passar toda a dor dessa história real que merecidamente recebeu uma boa adaptação para o cinema.
Nota: 7.0

Diário do Diabo (2007)
O ponto mais decadente em que podem chegar os filmes de terror-adolescentes. O fato de essa boa ideia ter sido tão mal-aproveitada deprime.
Nota: 1.0

A Última Noite de Boris Grushenko (1975)
O mais divertido de Woody Allen, que usa e abusa de humor inteligente.
Nota: 8.0

Hawaii (1966)
O épico menos cansativo que já tive o prazer de assistir, e dessa vez não digo isso só por ter Julie Andrews no elenco.
Nota: 8.0

Como Água e Vinho (2000)
Típica comédia romântica, mas com algo a mais, que não consigo descobrir o que é. Será carisma ou só eu estava feliz quando assisti? Ah, deve ser efeito-Sessão-da-tarde.
Nota: 6.0

Ghost Town - Um Espírito Atrás de Mim (2008)
Ricky Gervais, aqui sem sua ousadia de sempre, consegue divertir bastante com seu talento para papéis cômicos, assim como Greg Kinnear, que também faz um bom trabalho.
Nota: 6.0

O Garoto de Liverpool (2010)
Idolatro John Lennon, então sou meio suspeito para falar desse filme. Não levando para o lado pessoal, é um bom filme, que pode levar uma eternidade para terminar para quem não gosta dos Beatles. Aaron Johnson encarna Lennon de forma assustadora.
Nota: 6.0

Homem de Ferro 2 (2010)
O que mais me admira é ser um filme de ação com piadas durante toda sua exibição que não soem burras. Cenas de ação nem tão inspirada assim (exceto aquela da pista de corrida), mas vale a pena.
Nota: 7.0

Independence Day (1996)
Palavra-chave: "filme-sobre-extraterrestres-feito-para-agradar-americanos".
Nota: 4.0

Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (2008)
O roteiro não é lá muito original, mas não usa do mesmo humor de sempre. O trio principal agrada e leva todo o resto nas costas. Isso não é difícil para Diane Keaton.
Nota: 6.0

Resumo de minha situação cinéfila
Filmes vistos este mês: 18
Filmes vistos este ano até aqui: 98
Melhor filme do mês: A Última Noite de Boris Grushenko
Pior filme do mês: Diário do Diabo
Maiores surpresas do mês: Hawaii / Como Água e Vinho
Melhor atuação masculina do mês: Aaron Johnson em O Garoto de Liverpool
Melhor atuação feminina do mês: Natalie Portman em Sexo Sem Compromisso

Nenhum comentário: