segunda-feira, 28 de junho de 2010

Frases mais marcantes do cinema

Carmen Ghia


Muitos elementos cinematográficos nos marcam, sejam as histórias dos filmes, os personagens, as músicas... De alguma maneira, mesmo depois de termos esquecido do filme, alguma coisa permanece, alguma coisa nos 'marca'. Com as palavras não são diferentes. Sempre há alguma frase que fica viva na nossa memória, e sempre lembramos e acabamos até soltando em nosso dia-a-dia.
Fiz uma seleção de frases marcantes, que vocês podem conferir agora na lista abaixo:

"Yeeeessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss?"
(Carmen Ghia [foto] em Os Produtores)

"Existem dois tipos de pessoas: as que tem hemorróida e as que ainda vão ter."
(Marva Munson, em Matadores de Velhinhas)

"Eu serei o maior ídolo austríaco desde Hitler."
(Brüno em Brüno)

"Qualquer um quer ver qualquer um transando."
(Zack em Pagando Bem, que Mal Tem?)

"Estou com nojo dessa roupa alugada aqui. Sabe lá quantos sacos de quantos noivos já suaram aqui dentro?"
(Rui em Os Normais)

"Ligue para o Demarchelier."
(Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada)

"Ela é tão estranha! Veio aqui e começou a falar comigo sobre crack."
(Cady Haron em Meninas Malvadas)

"Eu sei falar baleiês."
(Dory em Procurando Nemo)

"Será que algum dia nos encontraremos de pé?"
(Guido Contini em A Vida é Bela)

"Em 3 de Setembro de 1973, às 18:28:32, uma mosca califorídea capaz de 14.670 batidas de asa por minuto, pousou na Rua Saint Vincent, em Montmartre."
(Narrador em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Agora, uma coisa devemos concordar: o filme campeão em frases marcantes, inesquecíveis e tensas é, com certeza, Todo Mundo em Pânico. Algumas das frases mais emocionantes do filme:

"Soltei um pum. Pensei que não ouviria."
(Drew Decker)

"Corre, vadia! Corre!."
(Shorty Meeks)

"Estão matando o Greg!"
(Buffy Gilmore)

"Não, por favor! Eu sou uma atriz que só faz pontinhas!"
(Figurante que morre na única cena em que aparece)

E, a vencedora:

ASSASSINO: Gosta de filmes de terror? Qual é o seu favorito?
DREW: Já sei! Kazaam, aquele onde o Shaquille faz um gênio.
ASSASSINO: Esse não é filme de terror.
DREW: É porque você não viu ele atuar.

Então, aqui termina mais um post útil e importantíssimo para a sétima arte. Espero que tenham apreciado este momento intelectual. ;)

4 comentários:

Kley disse...

"Senhores, não briguem aqui. Esta é a sala de Guerra." - Dr fantástico. Esse é um dos meus preferidos.
Ótimas frases.

RoDolFo disse...

Hahahaha

"Corre, vadia! Corre!."
adorei a citação ...
Todo Mundo em Pânico fez parte da minha infância ^^

Anônimo disse...

Frases mais marcantes do gênero comédia?

Shorty Meeks disse...

Frases do Shorty

Brenda - Ver se vs aparece na aula hoje em !
Shorty - Mas eu vou a aula.
Brenda - Almoço não é aula Shorty
Shorty - A éé vai me da fome hehehehe..
Brenda - Ta vendo por isso que vs é um otario !
Shorty - É a sua mãe heheee..
Brenda - Você é meu irmão.. É a sua mãe também panaca.
Shorty - Então seu pai é que é um Otario ! Hehehehe
Brenda - E daee eu não conheço ele.
Shorty - É nem eu !


"Eu tenho Agulha, Erva, Talco.. Ingrendiente pra tudo quanto é maluco hahahahahaaaa"

" E ae como é que vai Ray ?.. Precisa de Chupeta na Bateria ?.. Que bom porque eu dexei a mangueira em casa !"

Panico - Oi Shorty !.. O Que você ta fazendo ?
Shorty - Nada !.. Sentado, Vendo o Jogo, Fumando Usinho !
Panico - Completamente Sozinho ?
O Doido - EEEEEEAAAAAEEEEE !!!!!!!!!
Shorty - EEEEEEAAAAEEEE !!!!!!! Ae pega a extenção
Doido - EEEEEEEEAAAAEEE !!!
Todo Mundo - Leeeeeeeeee...
Shorty - Duke. Pega a Extenção !
Duke - Oii!
Panico - EEEEEEEEEAAAAEEEE
Todo Mundo - Leeeeeeeeee
Short - Hahahaha haaaa.. Ta Fazendo o que ?
Panico - Nada!.. So assustando, Matando !
Shorty - éééé é vida !


"Aeeee Festa na casa da Cindy.. Mulher branca Liberando pra tudo mundo.."

Shorty - EEEE calma ae mané.. É so uma Ave !.. Oi Passarinho me da seu pezinho !
Papagaio - Aaaaaa eu vou pega sua Mãe !
Shorty - O que.. Que esse bixo disse ?
Papagaio - Esse bixo disse que vai pega sua mãe!
Shorty - Não fala assim da minha mãe não em.. Vs não conhece minha mãe.
Papagaio - Conheço sim!.. Eu transei com ela ontem.
Shorty - A pera ae eu vou resolver isso na bulaxa.. Segura meu dente aqui mané !.. Qual é ? Vai encara eu te Arrebento !"


Prefiro O Shorty Meeks é um dos personagens mas Ilarios Que ja vi ele é que nem o Marginais daqui e alguns amigos que conheço pankas man !