domingo, 21 de março de 2010

Top 5 Personagens de "Toy Story"

Com Toy Story 3 chegando, resolvi fazer um top dos meus personagens favoritos da série. Foi difíci, pois todos eles são carismáticos ao extremo (os melhores personagens da Pixar), muito divertidos. Impossível não gostar de algum deles. E aqui vai minha lista:

1. Slinky, o cachorro-mola
Na minha opinião, Slinky é o melhor personagem da série (bom, se está em primeiro, é óbvio). O cachorro-mola é muito carismático e adorável. Tem uma grande amizade com Woody (talvez possa ser, no começo do primeiro filme, antes da chegada de Buzz, o personagem com quem o caubói mais se dá bem), é fiel a ele e não o abandona quando todos estavam contra o caubói, mesmo às vezes não aprovando algumas atitudes dele. No segundo filme, Slinky é prontamente um dos personagens que parte na aventura em busca de Woody e é útil em diversos momentos devido a sua mola. E o que essa mola tem de últil também tem de inútil muitas vezes, que atrapalha o cachorro, que acaba deixando-o desajeitado muitas vezes. Slinky gosta de jogar damas, algumas vezes é usado como bungee-jump pelos personagens. Amigo, ele está presente no filme para mostrar que o cachorro é o melhor amigo do homem. Possui uma alma de fidelidade e companheirismo e está sempre para ajudar aos que precisam, principalmente seu grande amigo Woody.


2. Woody, o caubói
Provavelmente o mais engraçado de toda a série (embora muitos prefiram o dinossauro Rex e o Sr. Cabeça de Batata), Woody é o personagem principal da história, o brinquedo preferido do garoto Andy, portanto o mais importante e respeitado. O caubói que sente ciúmes ao ver seu dono começar a gostar mais de Buzz Lightyear com sua chegada e que, portanto, acabou metendo-o numa grande encrenca. Woody sempre tem ideias geniais que acabam dando errado. Um brinquedo que não desiste de seus sonhos, sempre tentar dar um jeito de conseguir o que quer. Durante o primeiro filme, se sente um lixo quando o astronauta Buzz Lightyear aterrissa no quarto do Andy, pois enquanto o Buzz é cheia de botões, sons e luzes, ele é apenas equipado por uma corda em suas costas que, ao ser puxada, aciona seus bordões ("Tem uma cobra na minha bota!", "Vamos fazer esse trem andar!"). No segundo filme, Woody descobre que teve um programa de TV, que contava com sua própria turma, a vaqueira Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o vilão Pete Fedido (conhecido como Mineiro).

3. Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial
"Ao infinito e além." Quem nunca disse ou até mesmo nunca ouviu essa frase sem associá-la ao personagem que deu origem a ela, o astronauta Buzz Lightyear? Pois bem, aqui está ele... "Buzz Lightyear do Comando Estelar". Inimigo de Zurg, Buzz também tinha um programa na televisão, o que influenciou Andy a comprar seu boneco multiuso e esquecer do pobre Woody, que ficou morrendo de ciúmes. No primeiro filme, Woody e Buzz se detestam, embora Buzz não entenda o porquê disse, pois não sabe que é um brinquedo. E quando soube que era apenas um boneco com movimentos aticulados e, segundo ele, "fabricado em Taiwan", se considerou uma fraude, quase entrando em depressão, chegando até a confundir sua identidade como a Senhora Marocas. Depois do sucesso que fez nos filmes, Buzz ganhou um desenho animado de verdade na televisão, sempre com a participação de seu inimigo, o vilão Zurg. No segundo filme, Buzz e outros brinquedos partem para o centro da cidade para buscarem Woody e provar o quanto os dois se gostam apesar das discussões.

4. Sr. Cabeça de Batata
Um dos personagens mais conhecidos da série, o Sr. Cabeça de Batata é engraçadíssimo. Suas orelhas, nariz, boca, olhos, sobrancelhas, chapéu, mãos e sapatos podem se desmontar e serem encaixadas em outro lugar. Às vezes, por acidente, alguém acaba o acertando ou caindo em cima dele, fazendo-o se desmontar. É confrontador, cruel e reclamão. É o primeiro a culpar Woody pelo sumiço de Buzz no primeiro filme. Gosta de dar ordens e ser um "indivíduo" autoritário. Reclama de tudo e vive emburrado. É o brinquedo mais ranzinza, porém o mais atrapalhado de todos. No segundo filme, ganha uma nova companhia, a Sra. Cabeça de Batata (uma das únicas mulheres da série - além dela há a pastora Betty e a vaqueira Jessie). Cabeça de Batata adora culpar outras pessoas quando fazem alguma coisa errada, mas também vive se metendo em encrencas, o que o torna um dos mais interessantes da série. Foi também o brinquedo que mais fez sucesso entre as crianças quando "saiu das telas para as lojas". Está também presente entre os bigodes mais conhecidos do cinema.

5. Porquinho, o cofre de moedas
O Porquinho nada mais é que a clássica figura do cofre de moedas em forma de porco. Nem é bem um brinquedo, é na verdade um cofre, mas Andy gosta de brincar com ele tanto quanto os outros, o que o torna um brinquedo do Andy. É um dos personagens mais "lights" e calmos. Num momento de estresse e tensão, é sempre aquele que tenta acalmar os outros. Nunca entra em conflito com ninguém, ao contrário. Se dá bem com todo mundo e até gosta de jogar Batalha Naval com o Cabeça de Batata. Quando Woody "jogou" Buzz pela janela, não ficou ao seu lado (como Slinky fez), mas também não ficou totalmente contra (como o Sr. Cabeça de Batata). É um personagem engraçado e carismático (como não podia deixar de ser), assim como é também um dos mais interessantes e agradáveis dos filmes.




Sim, Toy story 3 promete chegar para arrasar. Com Andy indo para a faculdade e os brinquedos em desespero, é hora de entrar em ação novos personagens (como o Ken, namorado da Barbie e até mesmo o Totoro, da animação japonesa Meu Vizinho Totoro - o que é uma clara homenagem ao criador do personagem Hayao Miyazaki).

Bem, é isso. Não percam!

Nenhum comentário: